segunda-feira, 11 de junho de 2012

Spaghetti à Carbonara com Pistaches


 Spaghetti à Carbonara com Pistaches

Esse...
foi...
de longe...
a melhor pasta que já fiz na minha vida.

Sabe aqueles dias que TUDO dá certo?

Tem 2 semanas que fiz esse prato.
Eu dificilmente sigo as receitas ao pé da letra
gosto de brincar com tradições e fazer crossovers (que meus antepassados não escutem isso)

Eu queria fazer com linguini e ainda quero. acredito que vai potencializar a receita.

Mas fiz com spaghetti graças ao anfitrião que o providenciou (acho q ele queria o spaghetti mesmo)

O Molho branco foi acompanhado de bacon, aspargos, cogumelos, brócolis, manjericão fresco (SIM! EU ACHEI O BENDITO MANJERICÃO FRESCO!) e o pistache.

Sim, eu sei que a receita não tem aspargos e tão pouco brócolis. mas eles deram um sabor inigualável.

Também mudei o preparo... eu fiz a versão americana E a versão italiana!

Juntei os ovos ao macarrão quente e depois cobri com o molho... gentilmente! para não misturar tudo.

Assim, foi possível distinguir os dois sabores.

Altamente recomendado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário