quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rodo Cotidiano


Nota para fins investigativos e futuras comissões de sindicância sobre quebra de sigilo profissional: Qualquer relato aqui descrito trata-se apenas de pura ficção e nunca aconteceu de verdade! Qualquer semelhança é méééééra coincidência.

Quinta-Feira.

O dia da Marmota.

Normalmente minhas quintas são dias sem graça e sem muitas surpresas... parece sempre um daqueles dias que você não sabe se era quarta ou quinta ou terça...

Mas não hoje...

Estava a trabalhar quando minha chefe grita a duas salas de distância:

"Super Mario!!! Vem aqui por favor!" (Sim, eu ganhei esse apelido infame)

Cara... quando me chamam assim, coisa boa não é!
Nunca é na verdade... ninguém me chama pra me dar um presente, ou me oferecer uma fatia de bolo ou nem mesmo uma empadinha que sobrou da festinha de ontem que a gordinha escondeu dentro da bolsa...

(às vezes) Eu até respondo: "Super mario é seu amigo, vai salvá-la do periiiigo!" Sim, eu adoro parafrasear o super mouse.

mas voltando ao chamado de socorro...

Fui lá né... com minha inseparável xícara de café na mão... e levantando todos os escudos de defesa... (não que eu realmente tenha algum, mas pensar que tenho traz sensações reconfortantes)

Chego e a chefe diz: "Mario, atende essa ligação que não tô conseguindo entender o que ela tá dizendo!"

É incrível! Esses pepinos sempre sobram pra mim!

Se já não bastasse me jogarem qualquer objeto eletrônico pra consertar ou configurar só por ter cara de japonês (sim, sou brasileiro... não japonês!), também me colocam pra descascar qualquer (e todo) abacaxi que aparece!

É sempre assim: se aparecer qualquer coisa diferente e que pareça difícil de resolver... chama o Super Mário!

E agora eu iria interpretar uma nova linguagem criada por uma secretária de inteligência duvidosa...

Desafios... adoro o cheiro deles pela manhã.

Assim como tomo um figatil... respirei fundo e fui.

"(nome da empresa), Mario, bom dia! em que posso ajudá-la?" (Adoro simular atendimento de telemarketing: passo segurança e ainda transmito um aspecto petulante e indiferente numa tacada só)

"er... oi sêo mario... eu queria saber se um pagamento foi feito" Uma voz estrábica (sim, se voz sofresse de estrabismo seria daquele jeito)

Imaginando que ela tivesse preguiça de pesquisar no próprio extrato bancário (Parei de questionar a preguiça do povo daqui faz tempo) resolvi ajudar...

"ok, vamos lá... é pessoa física ou jurídica?" - Mario: O proativo.

"quem? eu?" - Ela respondeu.

O primeiro pensamento que me veio foi: "é... hj vai ser um dia longo..." e já comecei a imaginar como seria a criatura... quando cheguei na parte dos cabelos tingidos em 3 cores diferentes carregados de kolene, parei.

"A nota fiscal é sua?" - Disse respirando fundo.

"Não, é da XXXX ltda! então é pessoa física, né?!" Ela disse.

...

Sinceramente?
Com cada coisa que vejo hoje em dia...
não me assusto com mais nada.

Um comentário:

  1. se fosse pra se espantar com esse tipo de coisa, n estariamos vivos... deve ter dado pra sentir o cheiro da chapinha mesmo pelo telefone ... rs.

    lala tork

    ResponderExcluir