quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comida Japonesa

Sushis...

Taí algo que adoro fazer...
e sempre me dá margem a criatividade...

Salmão Makis




Kani Maki




Califórnia



Nigiri Sushi


Yakimeshi



Experiências

Onigiris com ovos fritos e cortados e quadrados pequenos, furikake outros com flocos de peixe seco, outros com bacon e com peixes secos.



Guioza



O Guioza é algo realmente divertido de se fazer...
não chega a dar tanto trabalho e ficam realmente bons quando vc faz o recheio.



Takoyaki


Os takoyakis são bolinhos de polvo muito tradicionais em feiras e festivais no japão.
até hoje não comi nada parecido... a massa, o molho... incríveis.


obs: todas essas fotos são de pratos que fiz e eu mesmo fotografei.

5 comentários:

  1. Ai q maldade Mário!!! Vc aceita encomendas?? Entrega em Fortaleza?? Hehehe, brincadeiras à parte, vc realmente tem talento! Já pensou em abrir um restaurante?? Abre um daqui uns 2 anos, pra eu estar aí na inauguração!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Olha, a idéia atual eh abrir sim...
    Só não sei se será de comida japonesa...
    e não será em Manaus... =)

    mas onde eu abrir, amigos de CEFET não pagam (na inauguração)!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom!!! Níbia, não vms esperar pra comer no restaurante dele não! Nossa próxima visita à Manaus tem parada certa na cozinha do nosso amigo Mario Hiroshi.

    ResponderExcluir
  4. pra vcs, meus amigos, eu cozinho djiboua!

    ResponderExcluir