terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que eu quero...


Eu não quero conhecer o mundo todo...
Eu não quer passar horas em aviões...
ou em ônibus...
ou em trens...

ou viver em restaurantes...
ou reclamar de ressacas cavalares...

Eu não quero viver só para gastar com prazeres efêmeros...

Eu não quero um mundo pronto...
eu quero um mundo feito de linhas traçáveis...

Existem basicamente dois tipos de pessoas:
Aquelas que consomem e aquelas que criam.

Eu quero criar...
quero deixar minha marca no mundo...

Seja em tirar uma foto hoje que me faça chorar daqui há 20 anos.

Em fazer um prato que o sabor mude a cada mordida.

Em roterizar um curta em que várias pessoas se identifiquem.

Em escrever um livro...

que faça minha (futura) esposa derramar lágrimas de felicidade só ao ler uma dedicatória.

E que faça meu filho (e espero um dia tê-lo) entender o quão difícil é a vida. e que fiz tudo que fiz para protegê-lo.

e até lá...até concluir tudo isso...
quero emocionar pessoas...
com palavras...
com tweets...
com postagens...

não importa o método...

eu quero mudar meu mundo...
mudar minha vida...
minha rotina...
e a vida das pessoas ao meu redor.

Eu quero viver uma narrativa livre...
correr sonetos de sílabas impares...imprecisas...e erradas...

Quero declamar a tristeza do mundo sem sentir culpa...
chorar a injustiça das almas sem medo...

Quero quebrar regras de conduta com um sorriso idiota na cara...

e colher a alegria nos olhos daqueles que são surpreendidos...

a vida é tão curta...

e há tanto a se fazer...

tanto a se viver...

a verdadeira pergunta é: como você vive a sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário